CTB participa de posse do novo presidente da Fundacentro, José Clovis

Foto: CTB.

Na manhã desta sexta-feira (07), foi realizada a posse solene do novo presidente da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), José Clovis. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), esteve presente no evento e foi representada pelo secretário geral, Ronaldo Leite, e pelo . Dir. de Segurança e Saúde do Trabalhador do SINTAEMA, Luis Pignagrandi.

Ronaldo Leite destacou a importância deste momento, enfatizando a necessidade de fortalecer a Fundacentro para que possa ampliar sua capacidade de atuação na promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho. “Compreendemos que é um momento importante e decisivo para a Fundacentro, uma vez que ela tem um papel muito grande na saúde e segurança do trabalho. Há um debate muito importante sobre qual é o papel que nós desejamos para a Fundacentro. E fortalecer a Fundacentro também é ampliar seu quadro de funcionários. Para que ela possa de fato exercer seu papel em torno da saúde e segurança do trabalho. A Fundacentro conta com pouco mais de 140 funcionários, e compreendemos que é necessário mais do que nunca, fazer um concurso ou colocar a Fundacentro na rede de concursos, para que possa fortalecer o seu quadro e o debate sobre a saúde e segurança do trabalho no Brasil”, afirmou Leite.

Fundada com o propósito de promover a conscientização sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, a Fundacentro tem desempenhado um papel crucial ao longo dos anos. Suas ações visam educar e orientar a sociedade em geral sobre a importância de práticas seguras no ambiente de trabalho, contribuindo assim para um ambiente laboral mais seguro e saudável para todos os trabalhadores brasileiros.

Confira como foi a posse!