O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Fabricação, Beneficiamento e Transformação de Vidros, Cristais, Espelhos, Fibra e Lã de Vidro no Estado de São Paulo, realizará a eleição para a nova diretoria nos dias 7, 8 e 9 de agosto. O processo ocorrerá com chapa única e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP) será representada pelos cetebistas Zenilda Ferreira Sena e Leandro Luiz Rodrigues.
Para a diretora do sindicato e dirigente da Central, Zenilda Ferreira, que é operária de fábrica há 28 anos, a luta deve continuar para garantir os direitos da categoria. “Temos que trabalhar e conscientizar para a categoria não deixar os patrões tirarem os direitos dos trabalhadores, direitos esses que conquistamos com muito esforço dia após dia”.
O presidente da CTB-SP, Renê Vicente, também reforça a importância da unidade na categoria. “A chapa 1 representa a unidade da categoria em torno da luta pela manutenção e ampliação dos direitos da classe trabalhadora”.
O sindicato é formado por 39 diretores, representa mais de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras da categoria, com cerca de 4.500 sócios. A partir desta eleição, o mandato será de quatro anos, diferente dos outros anos em que os mandatos eram de três anos, essa definição foi aprovada na última eleição em 2021.
A partir das muitas mobilizações, assembleias e greves, o sindicato também conquistou a Convenção Coletiva de Trabalho, que conta com mais de 70 cláusulas, sendo uma das convenções mais avançadas do país. Uma delas é a “Licença Maria da Penha”, que garante o afastamento remunerado de trabalhadoras vítimas de violência doméstica. Essas cláusulas foram conquistadas nos últimos anos a partir de muitas negociações junto aos patrões e mobilizações nas portas das fábricas.
Contamos com o seu apoio e a sua participação. Vote CHAPA 1 – Para avançar nos direitos!