CTB-PA promove Seminário de Formação Sindical e oficializa filiação de novo sindicato

Foto: divulgação.
Nos dias 24 e 25, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Pará (CTB-PA) reuniu líderes sindicais e representantes de entidades sindicais para o Seminário de Formação Sindical, realizado no Sindicato dos Bancários do Pará. O evento contou com a presença de 98 lideranças sindicais de 27 entidades sindicais e abordou dois temas: “Conjuntura política e sindical” e “Contribuição assistencial e a manutenção do Sistema Sindical Brasileiro”.

O encontro proporcionou uma análise aprofundada da conjuntura política e sindical atual, além de discutir temas como trabalho, meio ambiente, COP 30, campanha salarial e as transformações no mundo do trabalho.

“A realização desse seminário de formação sindical da CTB foi muito importante. Atualizamos a quadra política e planejamos linhas gerais da nossa ação no Pará, buscando o fortalecimento da central e seu relacionamento com as entidades sindicais filiadas de base”, disse Cléber Rezende, presidente da CTB-PA.

Uma das principais conquistas do evento foi a oficialização da filiação do Sindicato dos Trabalhadores de Rodoviários da região de Barcarena e região do baixo Tocantins (SINTTROBATINS). Esta filiação é de suma importância estratégica, especialmente considerando o polo industrial de Barcarena. “Já temos alguns sindicatos filiados à CTB nesse polo, e a filiação desse novo sindicato fortalece nossa ação no município e na região”, finalizou Cléber.