A direção do Sintaema, junto com os movimentos sociais e sindicalistas que estão na luta contra a privatização da Sabesp, ocupa a Câmara de Vereadores de Guarulhos para barra mais uma tentativa de votação do Projeto de Lei nº 85/2024, que dispõe sobre as diretrizes da adesão do Município de Guarulhos à respectiva Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário – URAE 1 – SUDESTE.
“Guarulhos é o segundo maior município do estado e por isso tem um peso fundamental para o sucesso do projeto de privatização da Sabesp de Tarcísio de Freitas. Essa é a segunda tentativa de votação e seguiremos firmes aqui em luta pela Sabesp pública e contra esse crime que é a privatização”, indicou o presidente do Sintaema, José Faggian;
O Sintaema lembra que uma das competências desses conselhos é deliberar sobre a celebração de contratos, convênios e parcerias para a gestão dos serviços de abastecimento de água e saneamento.
Junto com o Sintaema estão os vereadores das bancadas do PCdoB, PT, PSOL, PSB e Solidariedade. Para o vereador Edmilson Souza (PSOL), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Guarulhos, o processo de votação só revela a nocividade da proposta para o estado e o município.
“Privatizar a Sabesp é aumentar a tarifa de água e abrir caminho para a ampla demissão de trabalhadores e trabalhadoras. E nosso mandato aqui está em luta contra mais essa tentativa de crime do governador Tarcísio de Freitas”, afirmou o parlamentar.
Informações: Sintaema.