Confira a programação da 26ª Conferência Bahia e Sergipe

Foto: Seeb.

Está quase tudo pronto para a 26ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. A programação do evento foi divulgada nesta quinta-feira (9) pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Os debates começam no sábado (18), ás 9h, com a aprovação do regimento interno. Logo em seguida acontecem as exposições sobre conjuntura, balanço dos bancos e reestruturação e impactos das novas tecnologias no mercado de trabalho. Estes são temas de extrema importância para a categoria que estará em campanha para a renovação da convenção coletiva de trabalho.

A parte da tarde de sábado será dedicada os encontros por bancos, onde serão discutidas as pautas de reivindicações especificas de cada empresa. Os participantes se dividirão nos encontros dos funcionários da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Np domingo (19), a Conferência recomeça às 9h, com a exposição sobre os mecanismos de captura da subjetividade através de instrumentos de avaliação de desempenho dos bancários, Em seguida haverá a apresentação dos dados da consulta nacional, recorte Bahia e Sergipe, uma apresentação sobre a campanha nacional 2024 e a votação das propostas que serão levadas para a Conferência Nacional dos Bancários.

Confira a programação completa da 26ª Conferência:

18 de maio – Sábado

8h – Início do credenciamento

9h – Aprovação do regimento interno e Ato de abertura

9h30 – Exposições:

– Conjuntura – José Reinaldo de Carvalho, jornalista e editor internacional do site Brasil 247.

– Balanço dos bancos e reestruturação – Ana Georgina Dias, economista e supervisora técnica do Dieese Bahia.

– Novas tecnologias e impactos no mundo do trabalho – Viviam Machado – economista do Dieese São Paulo.

11h – Debate

13h – Encerramento da plenária da manhã e almoço

14h30 – Encontros por bancos:

– Encontro dos funcionários do Banco do Brasil

– Encontro dos empregados da Caixa Econômica Federal

– Encontro dos funcionários do Banco do Nordeste Brasil

– Encontro dos funcionários do Bradesco

– Encontro dos funcionários do Itaú

– Encontro dos funcionários do Santander

15h – Encerramento do credenciamento

19 de maio – Domingo

9h – Exposição:

Os mecanismos de captura da subjetividade através de instrumentos de avaliação de desempenho dos bancários – André Guerra – psicólogo

9h30- Debate

10h30 – Apresentação do resultado da Consulta Nacional – dados da Bahia e Sergipe – Vinicius Lins – Assessor Econômico do Sindicato dos Bancários da Bahia

10h50 – Campanha Nacional dos Bancários – Hermelino Neto – Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

11h20 – Debate

12h20 – Votação das propostas para a pauta de reivindicações

13h – Encerramento da plenária e almoço.