A CTB Rio de Janeiro marcou presença, ontem (9), no Seminário da Cúpula dos Povos, que é uma das atividades preparatórias dos movimentos sociais para a atuação durante a realização do encontro do G20, no Rio de Janeiro, em novembro. O Seminário foi realizado no auditório do Sindicato dos Bancários.
A Central Sindical foi representada pelo Presidente Paulo Sérgio Farias que registrou que, os movimentos sociais brasileiros, devem dar um sinal ao mundo inteiro que o modelo capitalista é “o modelo da morte, da destruição dos recursos materiais, das guerras, da fome e da pobreza extrema”.
“O Slogan do G 20, “Construir um mundo justo e sustentável” é falso para quem o propõe. Porque o justo que o G 20 defende é marco regulatório para que seus ativos financeiros possam migrar no planeta e garantir seus lucros. E o sustentável desse slogan é que a riqueza acumulada se mantenha e se amplie. Ou seja, cada vez mais concentração de riqueza e mais pobreza, mais destruição da natureza. E afirmei que o mundo não será justo nem sustentável sob as bases do sistema capitalista. Parava classe trabalhadora a superação desse sistema deve ser pauta desse encontro e elevar a bandeira do socialismo o sistema para a emancipação da humanidade e salvação do planeta.” – afirmou Paulo Sérgio.