Para garantir uma grande delegação da Bahia no ato do 24º Grito da Terra Brasil, a Fetag-BA intensifica a mobilização dos dirigentes e sindicatos em todo o estado. A marcha acontecerá em Brasília, nos dias 20 e 21 de maio deste ano.
Segundo o Secretário Geral, Welliton Santos, várias iniciativas estão sendo adotadas. “Estamos numa maratona de negociação da pauta de reivindicações, com reuniões em vários ministérios do governo Lula para garantir apoio a esse grande evento. A FETAG se comprometeu com a CONTAG em levar 10 ônibus, com lideranças de todo o estado. A situação financeira é difícil, mas vamos fazer esse esforço. Estamos dialogando, também, sobre esse apoio com outras organizações”, diz.
A CTB Bahia está atenta ao processo de construção do evento. “A orientação para as coordenações regionais e nossos sindicatos é apoiarem a FETAG e os STRs para que nosso estado seja destaque como sempre foi no Grito da Terra. Nossas entidades devem ver a melhor forma de mandar pessoas ao ato e ajudar para que a gente envie uma delegação representativa”, afirma a presidenta da Central, Rosa de Souza.
O presidente da FETAG, João da Cruz, destaca a importância do Grito da Terra para quem trabalha e vive no campo. “É muito importante as parcerias para garantir nossa presença forte no ato. É com nossas mobilizações que conquistamos o que temos hoje. Sabemos que o governo Lula resgatou várias políticas importantes, mas temos que seguir lutando para vencer os novos desafios, como mais oportunidades no campo, reverter a crise climática, reduzir os conflitos agrários, melhorar a vidas dos assalariados e assalariadas, dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, além de mais recursos para a agricultura familiar”, destaca.
Informações: CTB-BA.