Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada a primeira audiência pública, na Câmara de Vereadores, que debate o PL 163, que atesta a privatização da Sabesp. O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SINTAEMA) esteve presente e expressou forte oposição à iniciativa.
A presença do SINTAEMA na audiência pública foi marcada por uma postura firme e combativa, reiterando o posicionamento contrário do sindicato ao processo de privatização da Sabesp. “Com o PL 163, a dupla Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes atenta contra saúde da população e coloca em risco direito à vida”, denuncia o presidente do SINTAEMA. José Faggian,
“Estivemos hoje na primeira audiência pública sobre a Privatização da Sabesp na cidade de São Paulo. Reforçamos o nosso posicionamento contrário ao processo e denunciamentos que a proposta de Tarcísio e Nunes coloca em risco a saúde da família e do povo, porque água e saneamento são saúde, não mercadoria”, completou o presidente do Sintaema.