A APLB-Sindicato promoveu, nesta quarta-feira (20/03), em Salvador, um encontro de funcionários e funcionárias da Educação. Mais de 20 municípios foram representados na atividade, que serviu para debater e promover uma atualização dos principais temas de interesse da categoria.
A luta pelo pagamento do piso, a realização de concurso público, o programa Profuncionário e a valorização profissional foram alguns dos temas tratados na ocasião. A condução foi feita pelos diretores da pasta de Funcionários (as): Nivaldino Félix, Edimilson Santos e Jurandir Gregório.
Outros integrantes da diretoria da APLB também participaram do encontro: o coordenador-geral, Rui Oliveira; a vice-coordenadora, Marilene Bretos, que também é diretora jurídica; e os diretores José Lourenço Dias (Organização), Olívia Mendes (Educacional) e Jhay Lopes (Gênero e Diversidade).
No evento, os (as) funcionários (as) ainda aprovaram uma moção de repúdio ao ministro Rui Costa (Casa Civil), que, recentemente, atacou o funcionalismo público, insinuando que servidores não ineficientes.
Informações: APLB.