No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estará presente em diversos pontos do país, levantando bandeiras fundamentais para a luta das mulheres. Com foco na defesa da democracia, igualdade salarial, aumento da representatividade feminina na política e combate à violência contra as mulheres. A CTB reforça seu compromisso com a promoção dos direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade.
“Celebramos as conquistas alcançadas ao longo dos anos, mas também é um momento de reafirmar nossa luta por mais direitos e igualdade em todos os aspectos de nossas vidas, seja na política, nos sindicatos, no trabalho ou em qualquer outro espaço. Precisamos debater nossas propostas e demandas para toda a sociedade. A Lei da Igualdade Salarial é uma conquista importante, porém precisamos garantir sua efetivação”, destacou Celina Arêas, secretária da mulher trabalhadora da CTB.
Confira as programações em algumas cidades brasileiras:
São Paulo
– Concentração no MASP, na Avenida Paulista nº 1578, às 17h.
Minas Gerais
– Concentração às 17h na Praça Raul Soares, seguida por uma caminhada pelas ruas de Belo Horizonte.
Santa Catarina
– Em Florianópolis, a programação inclui rodas de conversa, atendimentos e distribuição de materiais durante a tarde, seguidos de agitação cultural e performances. A marcha sairá do Largo da Alfândega, no centro da cidade, às 18h.
Ceará
– Em Fortaleza, haverá atividades na Praça do Ferreira, no centro da cidade, das 8h às 17h.
Bahia
– Em Salvador, a concentração será às 13 horas no Campo Grande, com uma caminhada até a Praça Castro Alves.
Em Itabuna, o ato será na Praça Adami, às 10h.
Rio de Janeiro
– O evento no Rio de Janeiro está marcado para as 16h na Candelária.
Rio Grande do Sul
– Em Porto Alegre, haverá um ato unificado e concentração para a marcha até o Largo Zumbi dos Palmares às 18h. Em Caxias do Sul, a deputada federal Denise Pessôa (PT) realizará uma palestra no dia 08, às 19h, no Auditório do Sindicomerciários Caxias.
Pará
– Em Belém, a concentração será às 8h na Praça da República.
Essas são apenas algumas das muitas manifestações que ocorrerão em todo o Brasil no Dia Internacional da Mulher, demonstrando a força e a determinação das mulheres na busca por seus direitos.