O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinfaerj) comunicou, através de suas redes sociais, nessa sexta-feira (9), que o Juiz da Vara Cível do Rio de Janeiro acolheu pedido de reintegração de posse da sede do SINFAERJ.
No final do ano passado, o imóvel foi invadido por indivíduos que se recusavam a sair, danificaram o patrimônio da entidade, trocaram as fechaduras e realizaram obras de alvenaria (construção de muros de tijolos) a fim de obstruir o acesso ao sindicato.
Logo após a invasão, a diretoria do Sindicato, através de sua assessoria jurídica, iniciou os trâmites legais para recuperar o patrimônio dos trabalhadores e das trabalhadoras da base farmacêutica. Na decisão, após análise dos requisitos legais, o juiz deferiu liminar para determinar que o SINFAERJ fosse reintegrado à posse das salas.
O Sindicato também informou que muitos danos foram causados pelos invasores, denunciou o furto de equipamentos e a destruição de documentos. Durante todo processo de reintegração de posse, a Diretoria do Sinfaerj se fez presente, observando toda a ação que contou com apoio policial.
A entidade também informou que ajuizará ação indenizatória em face dos réus e das demais pessoas jurídicas que permitiram o esbulho, considerando a injusta posse das salas do Sindicato, a fim de obter reparação material referente à lesão da integridade física, tais como: paredes derrubadas, objetos quebrados, fios arrancados, patrimônio furtado, além de indenização por danos morais. Informação: CTB-RJ.