Em eleição complementar realizada nesta quarta-feira (7), os metalúrgicos de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, elegeram três dirigentes para a gestão 2023/2027. São dois novatos, Paulo Roberto Evangelista Silva e Anderson Marco Mota, além do ex-presidente Júlio Bonfim, que é dirigente nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
O pleito eleitoral foi marcado pela expressiva participação da categoria, que conduziu os três à direção da entidade com 96% dos votos válidos. “Os trabalhadores estiveram profundamente envolvidos, escolhendo representantes comprometidos com os nossos interesses e direitos. Trago minha grande experiência sindical como presidente do sindicato por três mandatos. Tem o companheiro Paulo, que é reconhecido por sua habilidade em construir pontes, e Anderson, que traz uma perspectiva jovem e inovadora”, destaca Júlio Bonfim.
A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, parabenizou os três eleitos e destacou o retorno de Júlio Bonfim. “Trata-se de um importante quadro político e sindical nosso. Dirigente da CTB Nacional, Júlio conduziu com firmeza e capacidade política o Sindicato, liderando lutas importantes e vitoriosas da categoria. Da mesma forma, conduziu a entidade no momento difícil que foi o fechamento da Ford. Ele volta com toda essa experiência para manter essa organização combativa e atuante”, afirma. Informações: CTB-BA.