Responsáveis por garantir o funcionamento da estrutura da Prefeitura e dos serviços à população na maior festa de rua do planeta, os servidores municipais foram mobilizados, nesta quarta-feira (7), pelo Sindseps. Com uma caminhada e discursos no circuito da Barra, o objetivo foi protestar contra as condições dadas pelo prefeito Bruno Reis (UB) para a categoria na Operação Carnaval.
“Essa operação é uma jornada diferenciada de trabalho e, tradicionalmente, existe uma negociação para que esse momento em que a categoria é mais exigida seja devidamente valorizado. Apesar disso, a gestão municipal precarizou os valores da hora trabalhada no Diário Oficial. Sem esgotar a negociação, publicou decretos de forma unilateral. Da mesma forma com o Auxílio Alimentação, mantendo valores irrisórios”, denunciou o coordenador geral do sindicato, Helivaldo Alcântara.
Segundo o dirigente, o Sindseps seguirá lutando. “A categoria decidiu não aceitar os valores impostos e continuaremos batalhando para melhorar as condições de trabalho. A luta não se esgota com o fim do Carnaval. Manteremos nossa atitude em defesa dos nossos direitos”, afirmou.
MUDANÇA DO GARCIA
Dirigente da CTB Bahia e coordenador Administrativo e Financeiro do Sindseps, Bruno Carianha informou que haverá novo protesto na segunda-feira de Carnaval, dia 12. “Devido a festa ter começado, resolvemos suspender as manifestações e vamos retomar as ações na Mudança do Garcia, que tem a marca de protestar contra os desmandos em Salvador”, destacou. Com informações do Sindseps e CTB-BA.