APLB-Sindicato realiza o seu Conselho Geral em Salvador-BA

Foto: APLB.

Os professores baianos estão presentes na aula de luta que a APLB-Sindicato realiza, em Salvador, com o seu Conselho Geral. Começou nesta quarta-feira (31) e vai até sexta-feira (02 de fevereiro), com a participação de dirigentes sindicais da capital e de 300 municípios baianos. O evento debate a organização da entidade e as estratégias de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores em Educação na Bahia.

Na abertura, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, falou sobre o impacto da atual conjuntura política na Educação. “Ressalto a importância de participar do Conselho da APLB, entidade que foi alicerce fundamental na constituição da nossa CTB, que hoje se tornou a segunda maior central sindical do Brasil. A mudança política com o terceiro ciclo liderado por Lula impõe grandes dificuldades, mas sugere oportunidades e, desse modo, a centralidade da luta política exige comprometimento para um projeto que contemple a defesa da democracia, da soberania, dos direitos e a Educação se coloca como questão central. Temos grandes batalhas a serem travadas – o debate do novo ensino médio, a necessidade de aprofundarmos as discussões sobre o Programa Nacional de Educação (PNE) para fortalecer a Educação pública”, destacou.

Segundo o coordenador geral da APLB, professor Rui Oliveira, o debate educacional e político promovido pela entidade é fundamental para a formação e fortalecimento da luta. “O Conselho reforça a democracia interna da nossa entidade, ouvindo vários dirigentes de todo o estado sobre os caminhos que devemos seguir para melhorar a educação pública e as condições de trabalho dos professores e demais profissionais da educação. Sairemos daqui mais fortalecidos e com maior clareza das ações que devemos realizar em defesa da nossa categoria”, enfatizou. Informações: CTB-BA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.