Sintaema protesta no plenário da Alesp contra deputados que apoiam venda da Sabesp

Com palavras de ordem, cartazes contra a privatização e inúmeros protestos, o Sintaema, movimentos sociais e sindicatos parceiros ocuparam, nesta quarta-feira (5), a galeria do plenário da Alesp durante o debate sobre o Projeto de Lei que autoriza a privatização da Sabesp. Após realizar um ato político em frente à assembleia, a direção do sindicato acompanhou a sessão na Casa. A votação do PL 1501/2023 está prevista para acontecer nesta quarta-feira (6).

“Continuaremos mobilizados aqui na Alesp com os companheiros do metrô, da CPTM e da Apeoesp dando o nosso recado para demover os deputados que estão a favor desse projeto para que mudem de opinião e a gente consiga derrotar o projeto de privatização de Tarcísio”, disse o presidente do Sintaema José Faggian.

Delegados sindicais de cidades onde a Sabesp opera seguravam cartazes com o nome das cidades e a frase contra a privatização da Sabesp. “Estamos de prontidão e mobilizados. Os deputados têm uma grande responsabilidade nessa decisão que vai resultar em um crime contra o estado, a população e contra esse patrimônio que é a Sabesp”, denunciou Faggian.

Fotos: Karla Boughoff.