O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), José Faggian, convocou nesta segunda-feira (4) trabalhadores (as) da Sabesp, movimentos sociais para ato político nesta terça-feira (5) em frente à Alesp. O Projeto de Lei 1501/2023, que autoriza a privatização da Sabesp, pode ser votado nesta terça. Às 16h desta segunda, o PL entra em discussão no plenário da assembleia.
“Por isso estamos convocando toda a categoria, delegados sindicais, movimentos sociais, trabalhadores pra poder fazer um grande ato na Alesp, acompanhar o processo e tentar barrar a votação. É importante que a categoria esteja atenta e mobilizada porque a votação pode ser amanhã ou quarta-feira”, explicou Faggian.
O dirigente ressaltou que o momento é de “fazer barulho e mostrar as nossas faixas”. A Alesp tem sido palco de vários atos, audiências públicas e articulações em defesa da Sabesp pública. O Sintaema juntamente com diversas categorias, movimentos sociais e sindicais, partidos políticos e parlamentares do campo progressista têm denunciado os prejuízos de uma privatização.
“As experiências de privatização do saneamento no Brasil e no mundo fracassaram. Tarcísio de Freitas quer tornar deficitária uma empresa lucrativa como a Sabesp em benefício do lucro da iniciativa privada”, criticou Faggian.
Informações: Sintaema.