A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), participou da 3ª edição do Congresso Mundial das Mulheres, promovido pela Federação Sindical Mundial (FSM). O evento, que teve início na quarta-feira (22) e terminou nesta quinta-feira (23), contou com a presença de Mara Kitamura, dirigente da CTB nacional e presidente do Sinpro-Sorocaba juntamente com a Rosangela Rocha diretora da Mulher Trabalhadora do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro (SEC-RJ), representando a Central.
As discussões na 3ª edição do congresso abordam a organização da luta operária das mulheres em todo o mundo, colocando em pauta questões urgentes como igualdade de direitos, maior representatividade política, a batalha contra o feminicídio e a misoginia.
Mara Kitamura e Rosangela Rocha, além de contribuirem significativamente para as discussões, receberam a indicação de fazer parte do Comitê Internacional das Mulheres da FSM.
Não apenas representando interesses sindicais, as mulheres brasileiras estão na linha de frente da resistência diária, defendendo a democracia, lutando por mais direitos e justiça social, e unindo esforços pela causa de uma Palestina Livre.
O Congresso destaca a importância de abordar questões essenciais para as mulheres mundialmente, solidificando laços e colaborações internacionais para alcançar um futuro mais igualitário e justo.