Federação dos Bancários realiza encontro de juventude

Nos dias 21 e 22 de outubro, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEBASE) realizou o 8º Encontro da Juventude Bancária. Jovens dos dois estados debateram os problemas que atingem a categoria e as formas de atuação do movimento sindical.  Ao todo, foram 67 participantes, 42 homens e 25 mulheres, das bases dos sindicatos da Bahia, Feira de Santana, Irecê, Jequié, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista e Sergipe. Com debates em grupos, os participantes trataram dos temas mais relevantes no mundo bancário e apontaram sugestões de como atrair mais jovens para o movimento sindical.

“O diferencial desse evento foram as belas exposições dos palestrantes, que falaram a mesma linguagem da categoria. O que me surpreendeu, foi o interesse, a atenção que o pessoal teve em todos os debates realizados. Em todos os debates, as pessoas estavam atentas. Apesar do cansaço, o debate da parte da manhã prendeu as pessoas. O debate da parte da tarde, também, prendeu a atenção e as contribuições que deram no encontro foram muito boas. Esse foi um dos melhores eventos que a Federação já realizou. Nós saímos daqui felizes com o evento”, afirmou o presidente da Federação, Hermelino Neto.

Diretora da Juventude da Federação, Lara Fabiene destacou o aprendizado proporcionado pelo encontro. “Eu achei muito proveitoso. Além do aprendizado, do amadurecimento, eu vi a realidade das pessoas, das agências, dos diferentes bancos, de diferentes métodos de cobrança, de coisas diferentes no meio. É muito bom também conhecer pessoas de vários locais e várias cidades”, disse.

Os presidentes dos sindicatos Feira, Eritan Machado, e de Jequié, Fabiano Miranda, falaram da alegria de participar do evento. Segundo os dirigentes, foi o primeiro contato deles com o movimento sindical. Destacaram também a importância do que aprenderam para a atuação em suas entidades.  Com informações da FEEBASE e CTB-BA