A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), representada pelo secretário Adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer, Carlos Rogério Nunes, está participando da Conferência Internacional “Dilemas da Humanidade: Diálogos Rumo ao Socialismo”, que está sendo realizada de 14 a 18 de outubro na cidade de Johanesburgo, na África do Sul. O evento reúne mais de 320 delegados de cinco continentes, representando quase 80 organizações, incluindo movimentos sociais e centrais sindicais.
Durante os cinco dias de discussões, temas sobre a crise estrutural do sistema capitalista, a organização da classe trabalhadora e a defesa da vida e do meio ambiente têm estado no centro dos debates.
“A CTB nacional está participando da conferência internacional, “Dilemas da humanidade: Dialogos Rumo Ao Socialismo”, no primeiro dia foi destacado a necessidade de construirmos uma alternativa pra crise estrutural do sistema capitalista, no segundo dia, o painel foi sobre a organização da classe trabalhadora tema no qual fiz uma intervenção no plenário destacando a necessidade da unidade dos trabalhadores contra o sistema de opressão capitalista e a defesa de superação desse sistema na construção do socialismo. E o terceiro dia, foi um debate em defesa da vida, na questão de cuidar da natureza e meio-ambiente“, disse Carlos Rogério, secretário Adjunto de políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB.
Solidariedade na luta contra a ocupação sionista na Palestina
Um dos temas que ganhou destaque durante a conferência foi a luta contra a ocupação sionista na Palestina. Carlos Rogério expressou a solidariedade da CTB com o povo palestino, enfatizando a busca pelo fim do conflito e a promoção da autonomia e independência dos povos. A conferência uniu vozes de diferentes partes do mundo em apoio à causa palestina e em busca de uma solução pacífica e justa para o conflito.
A conferência “Dilemas de la Humanidad: Diálogos Rumo ao Socialismo” em Johannesburgo serviu como um fórum importante para a troca de ideias e estratégias na busca de um futuro justo. A participação ativa da CTB e de delegados de diversos países destacou a importância do diálogo internacional na luta por uma sociedade melhor.