O velório acontece na Câmara de Vereadores de Aracaju e o sepultamento será hoje no Cemitério Colina da Saudade
A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) envia Votos de Pesar ao Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) e ao Partido dos Trabalhadores, pelo falecimento da vereadora professora Ângela Melo do PT.
O presidente da CTB/SE Adêniton Santana lamenta profundamente o falecimento da vereadora. “Muita tristeza. Infelizmente, perdemos uma grande defensora dos trabalhadores, trabalhadoras e do movimento social: professora, parlamentar e liderança atuante. O movimento sindical vem perdendo nos últimos anos importantes companheiros e companheiras que atuam na representação dos trabalhadores”, afirma Adêniton Santana.
Em uma das manifestações das centrais coletivas, Ângela Melo estava no dia 23/03, no ato ‘Ato Político Contra os Juros Altos’, na porta da Superintendência do Banco do Brasil, na capital aracajuana. A manifestação foi convocada pelas lideranças de sindicatos filiados à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), da CUT, UGT e CSP Conlutas. Os protestos aconteceram nas principais cidades brasileiras para exigir juros baixos e a saída do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Segundo a assessoria da parlamentar, na madrugada desta quinta-feira (06/10), Ângela Melo sofreu uma parada cardíaca em casa, quatro dias após receber alta de um hospital da capital, onde passou cerca de três meses internada em tratamento de uma pneumonia.
A prefeitura de Aracaju decretou luto oficial de três dias pela morte da parlamentar. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal. O enterro será hoje às 16h, no Cemitério Colina da Saudade.
Saiba Mais
Professora Ângela Melo nasceu no município de Nossa Senhora de Lourdes (SE) e foi registrada em Canhoba (SE), mas desde os nove anos, mora em Aracaju. Na Câmara Municipal, recebeu título de cidadã aracajuana em dezembro do ano passado.
Aposentada como professora de História, Ângela Melo iniciou a carreira política no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) e estava no primeiro mandato como vereadora de Aracaju. Na Casa Parlamentar, fazia parte da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e da Comissão de Ética. Informações: ASCOM CTB/SE