CTB e CONTAR: Fortalecendo a luta dos trabalhadores rurais no Brasil

Nesta quarta-feira (04), representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marcaram presença na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR), em Brasília. O encontro foi liderado pelo secretário de Finanças da CTB, Sérgio Miranda, e pelo presidente Adilson Araújo, e destacou a importância da colaboração mútua na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais brasileiros.

Durante o encontro, Sérgio Miranda expressou sua gratidão pela oportunidade de dialogar com a equipe da CONTAR e aprender sobre o trabalho fundamental realizado pela confederação. “Foi muito importante podermos dialogar com a equipe da Contar e conhecer de perto o trabalho que esta importante Confederação realiza na luta, na organização, na mobilização dos assalariados e assalariados rurais, que no dia a dia trabalham na produção de alimentos nas diversas atividades, no meio rural e que, sem dúvida nenhuma, ajudam a construir a fazer o desenvolvimento das comunidades e do país,” disse Sérgio.

O que é a CONTAR?

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais, conhecida como CONTAR, é uma organização fundamental no cenário sindical brasileiro. Fundada com o objetivo de representar os interesses dos trabalhadores rurais assalariados, a CONTAR desempenha um papel vital na promoção dos direitos laborais, na organização sindical e na mobilização social.

A CONTAR atua como um elo essencial entre os trabalhadores rurais e as instâncias governamentais, buscando garantir condições de trabalho justas, salários dignos e melhor qualidade de vida para os trabalhadores assalariados do campo. Além disso, a confederação desempenha um papel crucial na promoção da educação, da formação profissional e no acesso a benefícios sociais para os trabalhadores rurais.