Na noite da última segunda-feira (21), um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de produtos de limpeza (Sabão Lume), localizada às margens da BR-304, próximo a saída de Mossoró-RN/Fortaleza-CE. As labaredas de fogo atingiram toda infraestrutura do prédio, das paredes ao teto.
Por volta das 21h20 representantes da empresa Lume entraram em contato com o Diretor da FUP e do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio, na busca de mediar contatos com empresas de petróleo na cidade e acionar suas respectivas equipes de combate a incêndio para colaborar no combate ao fogo.
Após algumas ligações, o diretor conseguiu falar com representantes da 3R Petroleum, que prontamente enviaram ao local um Veículo de Combate a Incêndio (VCI). Em contato com a Potiguar E&P a empresa enviou uma equipe de brigadistas para dar apoio, e felizmente o incêndio foi controlado.
O dirigente destaca para a sociedade que “os petroleiros estarão sempre à disposição para dar apoio no que for possível nesses casos críticos de incêndio e outros desastres e é muito importante saber que as empresas do ramo petrolífero que sucederam a Petrobrás, como a 3R Petroleum e a Potiguar E&P, tenham esse grau de responsabilidade social”.
Até o momento ainda não se sabe o que provocou o incêndio na fábrica Sabão Lume. Mas a empresa e os órgãos competentes já iniciaram as investigações.
Petrobrás
Essa não foi a primeira vez que uma empresa de petróleo ajudou no combate de incêndio na região. Em janeiro de 2021 a Petrobrás atuou no combate ao incêndio que atingiu o depósito da Indústria e Comércio de Sabão Guarani, em Mossoró-RN.
Com Informações do SINDIPETRO-RN