Nesta segunda-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçado e Vestuário de Gramado, Canela e São Francisco de Paula filiou-se à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em uma solenidade na sua sede. No ato de filiação estavam presentes o presidente do sindicato, Nelson Gross, o tesoureiro Selívio Clement, o vice-presidente da CTB e ex-deputado, Vicente Selistre, Rodrigo Callais e Silvano da Silva, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado (SINTRAHG), Mauro Freitas do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Canela (SETH), Marcelo Freitas do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom e Alex Saratt, 1º vice-presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato) e secretário de Comunicação da CTB RS.
Para Gross, essa filiação é um importante marco da luta sindical. Ele lembrou os 55 anos de história, de lutas e de trabalho do sindicato e reafirmou o apoio à luta da CTB nas pautas da classe trabalhadora. Citou ainda que a luta atual em favor da retomada do economia e da industrialização do país é crucial para a região.
Selistre, fez questão de destacar a importância do sindicato e o seu papel na luta pela retomada do desenvolvimento e dos empregos através do resgate do setor coureiro-calçadista.
Info