Em Assembleia geral realizada nesta quarta-feira (01), no auditório da Faculdade de Educação de Goiás, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior (SINT-IFESGO) filiou-se a CTB.
Este é um grande momento na busca pelo fortalecimento da organização sindical dos profissionais do serviço público, na luta pelo direito da negociação coletiva, entre outras.
O processo de discussão para chegar a essa decisão foi longa, afirma o coordenador geral do SINT-IFESgo, João Pires Jr. “Nos juntando a luta classista da CTB esperamos que, a partir de agora, possamos dar passos mais largos buscando a ampliação dos avanços que conquistamos durante o governo Lula”.
Desta foram, a luta classista da CTB, que defende um país mais democrático, com justiça social e valorização do trabalhado, principalmente no setor público, ganha um reforço de peso para continuar combatendo as mazelas da política neoliberal e a desigualdade social promovida pelo capitalismo.
História
A entidade nasceu da transformação da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Goiás (ASUFEGO), fundada em 18 de agosto de 1973, indo até o final da década de 80.
Fundado em 03 de fevereiro de 1993, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESGO), é uma entidade que defende os direitos e a representação legal dos trabalhadores das IFESGO.
Portal CTB