CTB participa do 7° Congresso da Central de Movimentos Populares

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), esteve presente no 7° Congresso da Central de Movimentos Populares (CMP), que teve como tema “Contra o Fascismo, em defesa da democracia e dos direitos da vida”.

A CMP é uma organização presente em 19 estados brasileiros, que congrega diversos movimentos populares urbanos, como de moradia, saúde, mulheres, negros(as), juventude, economia solidária, defesa dos direitos das crianças e adolescentes, associações de moradores, dentre outros.

Carlos Rogério, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, esteve no evento e exaltou os anos de luta da CMP. “A CTB, saúda, o 7° Congresso da CMP, e os 30 anos de luta da organização, no sentido de construir a unidade dos movimentos sociais e populares, para lutar por um Brasil melhor, e mais justo, e que tenha o direito dos trabalhadores como foco principal. O tema do congresso, também é uma luta da CTB, com os demais movimentos sociais”, finalizou Rogério.

A CMP tem o objetivo de articular os movimentos populares urbanos em suas lutas comuns e de caráter geral, como forma de superar a fragmentação existente entre os movimentos populares e se constituir enquanto instrumento de representação junto a outros setores organizados da sociedade, com vistas à articulação de lutas em defesa dos direitos, das políticas públicas e da participação popular.