A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Bahia convida a população para participar da Conferência Livre “Trabalho em Transformação: democracia, saúde como direito humano e participação popular no controle social”, que será realizada na próxima segunda-feira, 28 de abril, das 9h às 12h. Entre os palestrantes está o presidente da CTB nacional, Adilson Araújo.
A atividade será realizada em formato híbrido: presencialmente no Sindicato dos Bancários da Bahia e com transmissão online pela plataforma Zoom, permitindo o acesso de participantes de diferentes regiões.
A conferência é uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSSTT) e para a 5ª Conferência Estadual da Bahia (CESTT-BA). O objetivo é fortalecer a participação da classe trabalhadora na construção de políticas públicas de saúde e ampliar o debate sobre o papel do controle social na defesa da saúde como um direito humano.
A CTB Bahia destaca a importância da mobilização popular nesse processo e convida trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias, além de representantes de movimentos sociais, sindicatos e entidades da sociedade civil, a se inscreverem e participarem do evento.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/DmpnpkibWvi2JTNH9