A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Distrito Federal (CTB-DF) vem a público expressar total solidariedade e apoio aos aprovados no concurso público para professores da rede pública do GDF, organizados no combativo e legítimo movimento “Convoca Já!”.
É inaceitável que, diante do grave déficit de profissionais nas escolas públicas do Distrito Federal, o governo Ibaneis Rocha e a Secretaria de Educação continuem postergando a nomeação de educadores que conquistaram, por mérito, sua aprovação no concurso público. Enquanto isso, a educação sofre com salas superlotadas, contratos temporários precários e o aumento da sobrecarga sobre os trabalhadores da educação.
A CTB-DF reafirma que a não nomeação desses profissionais é um ataque à educação pública e um desrespeito à classe trabalhadora. O Estado tem a obrigação de garantir uma educação pública de qualidade – e isso começa com a valorização real dos educadores, e não com promessas vazias ou manobras protelatórias.
Destacamos que muitos dos professores atualmente contratados de forma temporária são, na verdade, aprovados no concurso de efetivos e aguardam ansiosamente a nomeação que lhes é de direito. É hora de fortalecer a educação com estabilidade, dignidade e justiça.
Diante disso, a CTB-DF se soma à luta dos aprovados e exige a convocação imediata de todos e todas. Não aceitaremos omissão nem retrocessos!
Reivindicamos:
-
A prorrogação da validade do Concurso SEEDF 2022;
-
A nomeação integral de todos os aprovados, com o esgotamento total do banco de aprovados.
O movimento “Convoca Já!” conta com nosso respeito e apoio incondicional na luta por justiça, dignidade e pelo direito ao trabalho.
Sem professores e sem administrativos, não há escola. Sem nomeação, não há educação de qualidade!
CTB-DF – Em defesa da educação pública e da classe trabalhadora!
CTB – A luta é pra valer!