CTB Paraíba inicia mobilização para o seu 6° Congresso estadual em Patos

Informações: CTB-PB.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na Paraíba deu início à mobilização para a realização do seu 6º Congresso Estadual, marcado para o dia 14 de junho de 2025, na cidade de Patos, considerada a capital do Sertão paraibano.

A primeira reunião preparatória aconteceu no dia 10 de abril, na Regional da CTB em Sousa, com a presença de presidentes de sindicatos filiados dos municípios de Sousa, Nazarezinho e Aparecida. Durante o encontro, foi distribuído o material informativo do congresso e discutida a mobilização de todas as entidades filiadas. Também foram debatidas ações de articulação na região, que conta com sindicatos em municípios como Santa Cruz, Marizópolis, São José de Lagoa Tapada, entre outros.

O vice-presidente da CTB-PB, Zé Gonçalves, destacou a importância do 6º Congresso Estadual, no qual será eleita a nova direção da central, além da escolha dos delegados que representarão a Paraíba no Congresso Nacional da CTB, previsto para ocorrer de 7 a 9 de agosto, em Salvador (BA).

Cada sindicato poderá participar com um mínimo de 6 e um máximo de 15 delegados. A taxa de inscrição será de R$ 100,00, incluindo café da manhã, almoço e lanche.

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de lançamento de uma campanha salarial unificada dos servidores públicos municipais de Sousa, envolvendo todos os sindicatos atuantes no município.

Francimar, presidente do Sindicato dos Professores de Sousa, ressaltou a relevância da reunião e se comprometeu a promover articulações com outras entidades sindicais tanto para a realização do congresso quanto para a construção da campanha unificada dos servidores.

O 6º Congresso Estadual da CTB homenageará a líder camponesa Elizabeth Teixeira, viúva de João Pedro Teixeira, assassinado pelo latifúndio. A homenagem faz parte das celebrações pelo centenário de nascimento de Elizabeth, símbolo de resistência e uma verdadeira mulher marcada para viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.