Adilson Araújo participa do Curso de Formação do Sindicalismo Classista da CTB Pará e reforça a importância da luta sindical na Amazônia

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Nacional), Adilson Araújo, está em Belém participando do Curso de Formação do Sindicalismo Classista, promovido pela CTB Pará nos dias 11 e 12 de abril, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PA). O curso reúne mais de 100 lideranças sindicais de diversas regiões do estado, fortalecendo o compromisso com a formação política e a luta por um Brasil mais justo, sustentável e com valorização do trabalho.

Com foco nos desafios e perspectivas do Pará e da Amazônia dentro de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento Sustentável, o curso está alinhado aos debates que antecedem a COP-30, que será realizada em Belém em 2025. A presença de Adilson Araújo reforça o papel estratégico do sindicalismo classista na construção desse novo modelo de desenvolvimento.

“Formar para transformar. A classe trabalhadora precisa estar preparada para enfrentar os desafios de um mundo em transição, e a Amazônia é protagonista nesse processo. Valorizar o trabalho e defender a soberania nacional é missão do sindicalismo classista”, destacou Adilson durante sua fala.

A programação conta com palestras de alto nível. A abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Nelson Gabas Júnior, diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, com o tema “COP 30 – Um mundo desenvolvido, sustentável, socialmente justo, com valorização do trabalho é possível”. Também participaram do primeiro dia nomes como Jorge Panzera, presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA), e Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, que trouxe à tona os impactos da escala 6×1 e a luta pela valorização das categorias profissionais.

O encerramento do curso, neste sábado (12), será marcado por um momento simbólico: a inauguração da Casa Mundo, nova sede da CTB em Belém, um espaço que será referência da luta classista no coração da Amazônia.

A realização do curso é um marco para o sindicalismo na região, reforçando o papel da formação política como instrumento de transformação social.

A educação transforma. A luta sindical continua firme!

CTB PARÁ, dias 11 e 12.04.2025, Curso de Formação Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.