CTB participa ativamente da organização do plebiscito nacional

Foto: CTB.

Na noite de terça-feira (8), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou de uma importante plenária popular virtual que teve como objetivo organizar o plebiscito nacional para reivindicar três grandes bandeiras de luta: a jornada de trabalho com a escala 6×1, a isenção de Imposto de Renda para rendimentos até R$ 5 mil e a taxação dos super-ricos no Brasil. A plenária contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, incluindo lideranças populares, representantes de partidos de esquerda, movimentos sindicais e sociais.

A CTB Nacional esteve representada pelos dirigentes Rogério Nunes, responsável pelas Políticas Sociais, e Nilvado Santana, que cuida das Relações Internacionais da entidade. Ambos se mostraram comprometidos com a luta e reafirmaram a importância da participação ativa da central na organização do plebiscito, previsto para ser realizado em setembro deste ano.

Durante o encontro, foram discutidos os temas centrais do plebiscito e diversas sugestões foram apresentadas para garantir o sucesso da consulta popular. Além disso, foi decidido que coordenações nos estados seriam criadas para mobilizar e organizar a consulta em nível regional.

Ato nacional de lançamento

A primeira ação do plebiscito acontece já nesta quinta-feira (10), com o Ato Nacional de Lançamento, que será realizado às 18h30, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. A ação visa dar visibilidade à causa e engajar mais pessoas na luta pelas reformas trabalhista e tributária.

A plenária também deliberou sobre a realização de plenárias estaduais, que poderão ocorrer tanto de forma presencial quanto virtual. O objetivo é ampliar a adesão ao plebiscito, envolvendo setores amplos da sociedade, incluindo membros da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de outras igrejas. Para isso, será promovido um curso nacional em maio, com a finalidade de capacitar pessoas que atuarão diretamente na organização e construção do plebiscito.

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo

Além da CTB, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo também estão envolvidas na organização do plebiscito, buscando construir um movimento amplo para pressionar o Congresso Nacional pela aprovação das mudanças reivindicadas.

Carlos Rogério, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, destacou a importância do plebiscito para a luta do trabalhador brasileiro. “A CTB nacional, assim como as CTBs estaduais, se engajaram ativamente na plenária nacional pelo plebiscito popular realizado na noite de terça-feira passada. Nossa militância está acompanhando de perto e vai se mobilizar ativamente para garantir que as perguntas sobre jornada de trabalho, o fim da escala 6×1 e a taxação das grandes fortunas tenham grande repercussão entre a população. Queremos que o plebiscito tenha o maior número de votos possível, para que possamos pressionar principalmente o Congresso Nacional a realizar essas mudanças necessárias, que irão impactar positivamente na vida do trabalhador brasileiro”

A CTB segue firme em seu compromisso com a mobilização popular e a luta por justiça social, buscando garantir direitos fundamentais para a classe trabalhadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.