Nota de pesar: Luana Rocha da Silva Moura, presente!

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade pela morte de Luana Moura, filha do deputado federal Vicentinho (PT). Prestamos nossa homenagem à colega Luana, assistente social dedicada e incansável na luta pelos direitos da nossa categoria.

Integrante do Coletivo Nacional de Assistentes Sociais do Executivo Federal, Luana desempenhou um papel essencial na entrega do Manifesto pelas 30 horas ao presidente Lula. Sua trajetória foi marcada pela luta incansável em defesa da classe trabalhadora e pelo compromisso com a construção de um país mais justo e igualitário.

Como assistente social na Universidade Federal do ABC (UFABC), Luana sempre se destacou pela defesa dos direitos sociais, com uma atenção especial à proteção das pessoas com transtorno do espectro autista, tema que lhe é particularmente caro devido ao diagnóstico de seu filho Bentinho, de 5 anos.

A marca de Luana permanece em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, não apenas por sua dedicação ao trabalho social, mas também pela sua incansável luta por uma sociedade mais inclusiva e justa. Sua trajetória é um verdadeiro exemplo de coragem e determinação.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros de luta. O legado de Luana seguirá vivo em nossas memórias e ações, inspirando todos aqueles que, como ela, acreditam na força da solidariedade e na transformação social.

Um comentário

  • Estudei com a Luana Rocha , na PUC São Paulo, mulher negra e empoderada , marcou minha vida na gradução sendo representante da comissão de formatura, lamento de coração essa perca irreparável.
    Vá em paz guerreira!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.