Nova direção da Fitmetal tem 13 metalúrgicos de MG

*Por André Cintra

O estado de Minas Gerais teve a maior bancada no 4º Congresso da Fitmetal (Federação de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil), realizado de 27 a 29 de março, na sede nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), em São Paulo. A boa mobilização e a força das categorias metalúrgicas mineiras se refletiram na eleição para a nova diretoria da Federação.

Eleita por unanimidade, a direção conta com 13 metalúrgicos de Minas. Alex Custodio, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região (MG), vai presidir a Fitmetal nos próximos quatro anos (gestão 2025-2029).

Além de Alex, a direção executiva conta com três representantes de Minas: Paulo Miguel, de Betim, será o secretário-geral; Andreia Diniz, também de Betim, é a nova secretária de Formação; e Waldomiro Rodrigues, de Três Marias, assumiu a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente.

Já na direção plena, há mais nove metalúrgicos de Minas Gerais: Mario Hudson (Uberlândia), Marconi Roque (Sabará), Valdinei Lopes (Betim), Mauricio de Azevedo (Lavras), Thamyres Cristina (Betim), Cássio Alves (Três Marias), Adrilene Lima (Betim), Rosilaine Andrade (Betim) e Andréia Oliveira (Uberlândia). Com isso, os cinco sindicatos de metalúrgicos da base da Fitmetal e da CTB-MG estão presentes na diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.