A Plenária da Educação da CTB-DF ocorrerá no sábado, 29 de março de 2025, no Edifício Seguradoras, localizado no Setor Bancário Sul (SBS Quadra 1, Bloco K, 15º andar). O evento, que conta com o apoio da Contee e do SAEP DF, tem como objetivo debater a organização e a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação no Distrito Federal, sob a perspectiva da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), uma central sindical classista.
Objetivos da plenária
O encontro visa alinhar pautas e estratégias para fortalecer a defesa de uma educação de qualidade, tanto pública quanto privada, abrangendo desde o ensino infantil até o superior. Além disso, busca garantir o engajamento ativo dos profissionais da educação na defesa de seus interesses e na construção de políticas públicas que atendam às necessidades da categoria e da sociedade.
Como participar
As inscrições podem ser feitas através do formulário online disponível no link: https://forms.gle/qXFHmahxC2hcK1HK7. A participação é aberta a todos os interessados em contribuir para o debate e a luta por uma educação mais justa e inclusiva no DF.
Importância do evento
A plenária representa um momento crucial para a apresentação da visão da CTB no campo da educação no Distrito Federal, reunindo lideranças sindicais e representantes da comunidade educacional para discutir temas relevantes e propor soluções que beneficiem a educação como um todo.