Movimentos Sociais e o movimento sindical reforçam mobilização para o dia 30 de Março em defesa da democracia

Foto: divulgação.

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram uma plenária nacional conjunta com o objetivo de intensificar os preparativos para a mobilização marcada para o próximo dia 30 de março. O encontro, que contou com a presença de lideranças dos movimentos sociais e sindicais, resultou em um compromisso de mobilização total, visando garantir que as ruas sejam tomadas em defesa da democracia, com o lema “Sem anistia para golpistas e Bolsonaro na prisão”. Carlos Rogério Nunes, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente representando a Central na plenária.

A plenária deliberou que, neste dia 30, a luta será pelo fortalecimento da democracia e pela responsabilização daqueles que, segundo os movimentos, tentaram golpear a ordem democrática. “Sem anistia, golpistas na prisão, Bolsonaro na prisão, esse é o chamamento dos movimentos sociais e do movimento sindical para o próximo dia 30 de março”, destacou Carlos Rogério.

Além disso, a CTB convocou toda a sua militância, dirigentes e bases para que se unam nas grandes mobilizações que acontecerão em diversas capitais e metrópoles do país. O objetivo é que o dia 30 de março seja uma data de grande visibilidade e força nas ruas, reafirmando o compromisso de luta em defesa da democracia e contra a impunidade de figuras que, de acordo com os manifestantes, representam uma ameaça ao Estado de Direito.

Com o apoio de diversas organizações, a mobilização promete ser um marco na luta contra as tentativas de desestabilização da democracia e pela prisão de figuras consideradas responsáveis pelos atos golpistas, especialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Um comentário

  • Com certeza! este é um momento crucial para a defesa da nossa democracia que cresceu e está sendo vista por nós e pelo mundo todo coma a maior democracia do nosso planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.