Samara toma posse e Rosa de Souza destaca desafios do STTAR Juazeiro

Uma noite histórica para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR) de Juazeiro, com a posse de Samara Souza, primeira mulher a presidir a entidade. “Ser empossada como presidenta do sindicato é uma honra imensa. Continuarei na luta por igualdade de gênero em todos os espaços, por salário justo e vida digna para nossa categoria de trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais. Até que todas cheguemos no mesmo patamar de igualdade”, declarou.

A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, destacou a força da presidenta eleita. “Samara iniciou sua trajetória no Sindicato mostrando ser uma mulher atuante e dinâmica. Cresceu muito sua formação política, revelando capacidade de intervenção nos debates e articulação. Mostrou força, garra e companheirismo, fazendo com que as coisas dessem certo. Temos que celebrar sua eleição para presidir o sindicato, com a experiência como dirigente da FETAR e da CONTAR. A CTB e eu, particularmente, temos a felicidade de participar desse momento”, afirmou.

Para a dirigente, Samara tem o desafio de manter o STTAR em destaque e contribuir para o crescimento da CTB e o fortalecimento das lutas desenvolvidas pelas centrais. Rosa, também, exaltou o legado de Zezinho no Sindicato. “É um companheiro valoroso, coordenador da CTB Norte e que deixa como legado um belo trabalho, colocando a entidade em destaque no movimento sindical da região. Por sua capacidade, vai assumir novas tarefas, como na Prefeitura de Juazeiro, sem esquecer o movimento sindical”, enfatizou.

Rosa de Souza esteve ao lado da gerente regional do Trabalho e Emprego, do MTE em Juazeiro, Edésia Almeida Silva Barros, e de toda diretoria, como Inácio que, também é dirigente da FETAR, Iran e Lucinha, dirigentes da FETAG.

Informações: CTB-BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.