8M: Sinpro Minas lança cartilha contra o machismo nas escolas

O Sinpro Minas lançou, na última sexta-feira (7/3), a Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui”. A publicação é uma parceria do Sindicato com a União Brasileira de Mulheres (UBM), o Movimento Popular da Mulher (MPM) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Também contou com a colaboração da ex-vereadora de Belo Horizonte e ex-deputada federal, Jô Moraes (PCdoB-MG).

Para a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, o tema é muito caro para o Sindicato. “Somos um sindicato classista, que trabalha pela classe dos trabalhadores e trabalhadoras. Defendemos uma sociedade melhor, cada vez mais inclusiva, em que caibam todos e todas. Entendemos que, a partir da orientação e educação dos nossos jovens e crianças, iremos transformar a sociedade em uma sociedade que não seja machista, que não exclua as mulheres”, afirmou.

A Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui” está disponível para retirada na sede do sindicato: R. Jaime Gomes, 198 – Floresta, Belo Horizonte – MG, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Acesse a cartilha aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.