Centrais sindicais protestam contra taxa de juros em frente ao Banco Central

Foto: divulgação.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), juntamente com outras centrais sindicais, incluindo Pública, CSB, CUT, UGT, Intersindical e NCST, convocou um ato em frente ao Banco Central na Avenida Paulista para protestar contra as altas taxas de juros. A manifestação, denominada “Menos Juros, Mais Empregos!”, ocorreu na terça-feira (18) às 10h.

O objetivo foi expressar a insatisfação das centrais sindicais com a manutenção da taxa de juros do Banco Central (BC) em um patamar elevado, considerado prejudicial para o crescimento do país.

As centrais argumentam que a alta taxa de juros, atualmente em 10,5% ao ano, prejudica o investimento produtivo e causa uma transferência de riqueza dos mais pobres para os mais ricos.  Elas também alegaram que o presidente do BC usa argumentos falsos para manter a taxa alta, apesar da melhora nos indicadores econômicos, como a queda da inflação e o aumento do emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.