Abram alas pra elas: Xô Assédio e Pipoca das Pretas desfilam na segunda de Carnaval em Salvador-BA

Foto: CTB-BA.

A segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março, promete. A festa terá a forte presença feminina no circuito Osmar (Campo Grande), com o bloco Xô Assédio e o trio Pipoca das Pretas. Além do governo estadual, a CTB e vários sindicatos classistas apoiam as duas iniciativas e o Mudança do Garcia.

Em mais um ano, o Xô Assédio desfilará em defesa dos direitos das mulheres e no combate a todos os tipos de assédio e violência. O bloco sairá junto com o Mudança do Garcia. Organizado pela União Brasileira de Mulheres (UBM), Ampara Mulher, CTB, APLB-Sindicado, Flor de Cacto e Associação 8 de Março de Mulheres de Cajazeiras (ASSOMU) e Sindsaúde-BA, o bloco conta com o apoio da Bahiagás.

PIPOCA DAS PRETAS

Às 17h, após o Mudança do Garcia, tem a Pipoca das Pretas, um trio independente que vai comemorar os 40 anos do Axé Music, destacando as vozes das mulheres negras que construíram esse movimento. O objetivo é celebrar, relembrar e reverenciar as mulheres negras que construíram e seguem fortalecendo essa história. Comandará a festa Ludmillah Anjos, que convida Larissa Luz, Yaya Muxima, Savannah e Majur.

Uma realização da Rebú Produções, o trio tem patrocínio da Caixa Econômica, Governo da Bahia, Secretaria de Turismo da Bahia e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e Bahiagás. E conta com o apoio do Sindicato dos Bancários da Bahia e da UNEGRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.