A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), representada pelo secretário adjunto de políticas sociais, esporte e lazer Carlos Rogério Nunes, participou ativamente das manifestações organizadas pela Frente Nacional pela Palestina na quinta-feira, 13 de fevereiro. Esses protestos ocorreram em frente a embaixadas e consulados dos Estados Unidos com o objetivo de denunciar o plano recente de limpeza étnica na Faixa de Gaza proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e apoiado pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
“Nós da CTB compartilhamos nesse ato de solidariedade juntamente com a ALBA”, disse Carlos Rogério. “E esse é o nosso intuito: fazer com que a população brasileira entenda que esse ato é uma demonstração de solidariedade a um povo que está sendo morto e violentamente ocupado”, disse Carlos Rogério durante o ato em São Paulo.
Os protestos, realizados sob o lema “A Palestina não está à venda”, aconteceram em várias cidades brasileiras espalhadas por todas as regiões do país. Entre elas estavam São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió e Belém.
Além disso, a CTB se solidariza profundamente com o povo palestino diante das graves violações dos direitos humanos sofridas na região. A entidade reafirma seu compromisso em apoiar as lutas justas do povo palestino contra qualquer forma de opressão ou injustiça promovida por líderes políticos internacionais. Ao participar desses atos públicos ao lado da Frente Nacional pela Palestina e outras organizações progressistas no Brasil, a CTB busca fortalecer ainda mais essa causa nobre através da mobilização social e política no país