A Bahia segue com força no Fórum Nacional de Secretários de Trabalho (Fonset) com a eleição de Augusto Vasconcelos, titular Setre, para 1º secretário do órgão. Segundo o baiano, a eleição representa um importante avanço para a agenda do trabalho no Brasil, fortalecendo a articulação entre os estados na construção de uma política nacional para o setor.
“Tive a honra de ser eleito 1º secretário desta importante entidade, que articula os estados da Federação com o propósito de subsidiar uma política nacional robusta voltada para a agenda do mundo do trabalho. Foi eleito presidente o querido companheiro Vládisson Viana, secretário do Trabalho do Ceará. Seguimos firmes nessa parceria com os demais entes federativos, fortalecendo experiências e estreitando relações com os municípios, o governo federal, o Judiciário e o Parlamento para consolidar este tema tão relevante para o desenvolvimento do país”, afirmou Vasconcelos.
Nessa reunião do Fonset foram debatidas temas como qualificação profissional, fortalecimento da Rede Cine, intermediação de mão de obra e geração de novas oportunidades de emprego. Os secretários também debateram a relação com o Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de ampliar a cooperação entre as instâncias governamentais para impulsionar as políticas nacionais em todo o Brasil.
Segundo Augusto Vasconcelos, o Brasil alcançou recordes na criação de empregos formais no último ano. “A nova gestão do Fonset busca consolidar esse crescimento e ampliar as oportunidades para os trabalhadores brasileiros”, disse.
com informações da Setre