Augusto Vasconcelos toma posse na Setre Bahia

Foto: febbase.

O presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, tomou posse nesta terça-feira (7/1), como novo gestor da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre). Ele substitui Davidson Magalhães, que comandou a pasta nos últimos cinco anos.

Em seu discurso, Augusto Vasconcelos destacou a continuidade e ampliação das ações desenvolvidas pela Setre nas áreas da Qualificação, Intermediação da Mão de Obra, Economia Solidária, Esporte, Artesanato e Agenda do Trabalho Decente. “Vamos lutar para atrair novos investimentos, gerar mais oportunidades a partir da educação (…). Vamos contar também com segmentos empresariais, do setor produtivo, da indústria, do turismo e do conjunto de atividades econômicas do nosso estado”.

A solenidade lotou o auditório da Secretaria de Administração Penitenciária, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a presença de lideranças políticas e sindicais de diversos segmentos.

“Augusto é a maior liderança jovem da Bahia, que representa o segmento da esquerda brasileira, que representa os trabalhadores. Augusto é bancário, sindicalista, professor, vereador e agora secretário. Nos enche de orgulho ter uma pessoa como Augusto ocupando um cargo tão importante no estado da Bahia, uma Secretaria tão importante e, certamente, ele irá realizar um belíssimo trabalho, como ele tem feito no Sindicatos dos Bancários e também na Câmara de Vereadores. Então, eu desejo sorte, em nome de todos os bancários e de todos os sindicatos. Desejo sorte para que ele possa desempenhar esse trabalho de forma brilhante, como ele sempre fez”, afirmou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que participou da solenidade de posse na Setre.

Augusto Vasconcelos, 43 anos, é advogado, professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Mestre em Políticas Sociais e especialista em Direito do Estado. Em outubro de 2024 foi reeleito para a Câmera de Vereadores de Salvador com 11.385 votos, mandato do qual licenciou-se para assumir a Setre. O novo secretário também ocupava a presidência do Sindicato dos Bancários da Bahia desde 2014 e a Ouvidoria-Geral da Câmara de Vereadores, cargos dos quais também licenciou-se.

Informações: febbase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.