Seminário Internacional “A resistência sindical em tempos de crise” é nesta quarta (11)

Nesta quarta-feira (11), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) dará início à programação da 10ª reunião da direção nacional, que se estenderá até o dia 13. O evento contará com o Seminário Internacional “A resistência sindical em tempos de crise”, que começará às 14 horas.

Detalhes do Seminário

Solly Phetoe: Secretário Geral da COSATU (Congresso Sul-Africano de Sindicatos) da África do Sul. O COSATU é a maior central sindical da África do Sul, fundado em 1985, e teve um papel crucial na luta contra o apartheid, além de promover os direitos dos trabalhadores. A federação é conhecida por sua aliança histórica com o Congresso Nacional Africano (CNA), especialmente durante o regime do apartheid, onde se tornou uma das organizações fundadoras da Aliança do Congresso.João Barreiros: Secretário de Relações Internacionais da CGTP-IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional). A CGTP, estabelecida em 1 de outubro de 1970, é reconhecida por sua independência organizacional e forte ligação histórica ao Partido Comunista Português. Desde sua fundação, ela tem sido um pilar na defesa dos interesses dos trabalhadores em Portugal.

Objetivos do seminário

O seminário visa discutir as estratégias de resistência sindical em tempos de crise econômica e social, abordando a importância da solidariedade internacional entre os trabalhadores. A presença de líderes sindicais de diferentes países reforça a necessidade de uma abordagem coletiva para enfrentar os desafios atuais enfrentados pelos movimentos trabalhistas.

O Seminário Internacional “A resistência sindical em tempos de crise” promete ser um espaço importante para troca de experiências e fortalecimento das lutas sindicais, destacando a relevância da união entre os trabalhadores globalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.