CTB celebra eleição histórica de duas mulheres para liderar a Febbase no quadriênio 2025-2029

Foto: feebbase.

 

Andréia Sabino será presidente e Thaíse Mascarenhas vice-presidente

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), filiada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) deu um passo significativo na valorização da participação feminina no movimento sindical, com a eleição de Andréia Sabino para a presidente e Thaíse Mascarenhas para a vice-presidência, na gestão que comandará a entidade no quadriênio 2025-2029. Está será a primeira vez que a Feebbase terá uma mulher na presidência e também como vice.

A importância da eleição

Andréia Sabino expressou sua felicidade com a conquista.“Eu estou me sentindo extremamente feliz, é um momento realmente histórico. É um momento especial e a gente nunca se prepara para passar por um momento desse… quando eu entrei no Itaú em 1987, meu grande sonho era sempre estar contribuindo, estar somando, estar ajudando mais e mais pessoas”.

Ela destacou o trabalho árduo que realizou e o desafio que enfrenta ao assumir a presidência em tempos difíceis, especialmente em relação às negociações salariais. Andréia enfatizou a necessidade de unir esforço.“Essa luta não é só do sindicato, essa luta não é só dos bancários, essa luta ela é conjunta, ela é coletiva”.

O papel da vice-presidente

Thaíse Mascarenhas, agora vice-presidente e presidente do Sindicato de Camaçari, também comentou sobre sua eleição. Ela mencionou que foi uma surpresa ser indicada para o cargo, mas aceitou o desafio devido à confiança que tem em Andréia. “Eu aceitei o desafio por ser comunista, por precisar neste momento de uma pessoa, de uma mulher… Andréia é uma pessoa que eu confio, que eu sei da capacidade e eu comungo com as ideias dela”.

Reconhecimento e apoio

Adilson Araújo, presidente da CTB, celebrou a eleição de duas mulheres à frente da Feebbase como um feito extraordinário. “Um feito histórico e extraordinário a eleição de 2 mulheres para direção de uma entidade proativa e referência na luta em defesa dos direitos e conquistas da classe trabalhadora. Mais mulheres no poder”.

Hermelino Neto, atual presidente da Feebbase, também comemorou este momento histórico. “Isso sinaliza também para que os nossos sindicatos, os movimentos sociais possam dar espaço para as mulheres. As mulheres têm muita capacidade. E Andréia e Thaíse têm uma capacidade muito grande”.

A nova gestão promete trazer uma abordagem inovadora e inclusiva para enfrentar os desafios futuros da categoria bancária, reforçando o compromisso com a luta coletiva e a democratização do movimento sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.