O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) voltou a compor a diretoria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos em Minas Gerais (Dieese-MG).
A eleição da diretoria regional do órgão, para o triênio 2025-2027, ocorreu em assembleia realizada no dia 28 de novembro, na sede da instituição, em Belo Horizonte. O diretor-secretário do SAAEMG, Anderson Pereira da Silva, será o representante da entidade no Dieese-MG, a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
“É muito importante para o Sindicato voltar a integrar a diretoria de uma organização como esta, referência em cursos, pesquisas e análises sobre economia e condições de trabalho, que impactam diretamente na vida dos trabalhadores”, disse Anderson Silva.
Instituição de utilidade pública
Fundado em 1955, o Dieese é uma entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Ao longo de seus quase 70 anos de história, conquistou credibilidade nacional e internacional como instituição que desenvolve pesquisa, assessoria e educação voltadas para dirigentes e assessores de entidades sindicais e trabalhadores.
O órgão possui 17 escritórios regionais, cerca de 50 subseções (unidades dentro de entidades sindicais) e dois observatórios do trabalho (divisões que funcionam dentro de prefeituras, governos estaduais, para subsidiar o poder público.
Graças a um trabalho que beneficia a toda a sociedade, é reconhecido como instituição de utilidade pública e conta com cerca de 700 membros, entre sindicatos, federações, confederações e centrais.
Fonte: Imprensa do Sindicato