Lançamento do programa “Acredita” em Salvador celebra avanços sociais e econômicos para a Bahia

Foto: divulgação.

O evento reuniu lideranças políticas, movimentos sociais e a comunidade em geral.

O lançamento do Programa Acredita em Salvador marca um avanço significativo nas áreas de empreendedorismo e inclusão social. A cerimônia aconteceu nesta segunda (25), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), contou com as presenças dos ministros Wellington Dias (Ministério do Desenvolvimento Social – MDS) e Márcio França (Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte).

O deputado federal Daniel Almeida, que também esteve presente no evento, destacou a importância e que os anúncios impactarão diretamente a vida de milhares de baianos. “O Programa Acredita simboliza o compromisso com a transformação social e a melhoria das condições de vida de milhares de empreendedores. É um momento histórico para nossa capital, que reforça o papel de Salvador como centro de articulação de políticas públicas eficazes e inclusivas. Esse é um passo fundamental para garantir dignidade e oportunidades para nosso povo”, afirmou o parlamentar.

Além da assinatura do Protocolo de Intenções, oficializando a adesão do Governo da Bahia ao Programa Acredita, foram realizadas a entrega de 15 vans destinadas ao fortalecimento de iniciativas de transporte comunitário e geração de renda; celebração de contratos de implantação de 5 mil cisternas em 51 municípios e o lançamento de edital para aquisição de 9.724 cisternas, beneficiando moradores de 71 municípios e ampliando as ações de convivência com o semiárido.

“O Programa Acredita reflete o compromisso do governo em reduzir desigualdades sociais, garantindo que os benefícios cheguem às comunidades que mais precisam. Com ações integradas e políticas públicas efetivas, a iniciativa busca transformar realidades, promovendo um Brasil mais justo e inclusivo”, explicou Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.