CTB-SP fortalece luta da classe trabalhadora e o movimento sindical no G20 Social

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP) marcou presença ativa neste primeiro debate do G20 Social, que ocorreu no Museu do Amanhã (RJ), participando de uma mesa autogestionada pela Central, com o tema: “Os Desafios da Classe Trabalhadora: Reforma da Governança Global e as Ameaças de Guerra”. O evento, que começou nesta quinta-feira (14) e segue até sábado (16), aborda temas estruturantes para a classe trabalhadora em um contexto de crise global.

O presidente da CTB-SP, Renê Vicente, enfatizou a importância de defender a multipolaridade, a autonomia das nações e a construção de um mundo pautado pela justiça social, paz e solidariedade. Durante o debate, foram abordados temas como a crise estrutural do capitalismo, a precarização do trabalho, o avanço do neofascismo e o aprofundamento das desigualdades sociais.

O evento reuniu diversos líderes e especialistas, incluindo Adilson Araújo, presidente da CTB; Rula Shadid, do Instituto Palestino de Diplomacia Pública; e Ernesto Quiqui Trigo, do Sindicato Argentino dos Fabricantes de Couro. As discussões reforçaram a necessidade de ações coletivas para enfrentar as crises atuais, como a redução da jornada de trabalho, a melhoria da qualidade de vida e a preservação dos direitos conquistados pelo movimento sindical.

A CTB-SP reafirma seu compromisso na luta por justiça social e dignidade para a classe trabalhadora, defendendo uma governança global que priorize o bem-estar do povo e enfrente os desafios impostos pelo neoliberalismo e a concentração de riqueza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.