Adilson Araújo participa do lançamento do livro “Superar a Pobreza”, de Xi Jinping e seminário sobre Governança Brasil-China, no Rio de Janeiro

Foto: CTB.

Nesta terça-feira (12), Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e o secretário adjunto de Relações Internacionais, Carlos Augusto Muller, participaram do lançamento da edição em português do livro Superar a Pobreza, de autoria do presidente da China, Xi Jinping. O evento foi promovido pelo Gabinete de Informação do Conselho de Estado da China, a Embaixada da China no Brasil, o Grupo de Comunicações Internacionais da China (CICG), o Consulado-Geral da China no Rio de Janeiro e o Instituto Lula. Além disso, Adilson também marcou presença no Seminário sobre a Governança da China e do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

O lançamento do livro e o seminário foram moderados por Gao Anming, editor-chefe do CICG, e contaram com discursos de importantes figuras políticas, como Hu Heping, Secretário Executivo do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China; Osmar Júnior, Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; Zhu Qingqiao, Embaixador da China no Brasil; e Marcio Pochmann, Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante o evento, Adilson Araújo destacou a importância dos 29 capítulos que compõem o livro Superar a Pobreza, ressaltando que eles revelam a ambição do governo chinês em lidar com os desafios estruturais do país. Ele afirmou que a obra reflete a luta pela superação da desigualdade, o crescimento econômico e o desenvolvimento social. No posfácio do livro, Xi Jinping enfatiza que “é preciso erradicar a pobreza que reside em nossas mentes”, reforçando que superar a pobreza e promover o progresso comum são passos essenciais para construir um mundo mais próspero e soberano.

O evento foi uma iniciativa conjunta entre as instituições brasileiras e chinesas para fortalecer o diálogo sobre governança e desenvolvimento social entre os dois países.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.