CTB participa de cerimônia em homenagem a Hồ Chí Minh no Vietnã e fortalece laços com Sindicatos Vietnamitas

Foto: CGTV.

No segundo dia de atividades no Vietnã, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, o secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Anderson Guahy, e Ana Cristina, presidente do SINTEAM (sindicato filiado à CTB), participaram de uma cerimônia em homenagem ao presidente Hồ Chí Minh, realizada no Mausoléu de Ho Chi Minh, localizado no centro da histórica Praça Ba Ðình, em Hanói. A cerimônia foi conduzida pelo diretor do Memorial de Hồ Chí Minh, e a delegação da CTB estava acompanhada de Nyguyen Duc Thinh, secretário de Relações Internacionais da Confederação Geral dos Trabalhadores do Vietnã  (CGTV).

No local, pôde-se relembrar que foi ali que Hồ Chí Minh, em 2 de setembro de 1945, proclamou a independência do Vietnã, estabelecendo a República Democrática do Vietnã. Esse ato histórico marcou o fim do domínio colonial francês e deu início a um novo capítulo para o país.”Visitamos o mausoléu de Ho Chi Minh para participar de uma cerimônia de homenagem ao comandante Roshimim. Foi bem bonita e conduzida só para a gente”, disse Anderson.

Em seguida, a delegação reuniu-se com representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Marítimos do Vietnã. Na ocasião, houve apresentações formais tanto das entidades vietnamitas quanto dos membros da CTB, que introduziram o papel e as iniciativas da Central no Brasil. Foram firmados compromissos para futuras parcerias, incluindo a troca de experiências, cooperação mútua, diálogo contínuo e iniciativas de formação conjunta. A proposta é estreitar laços entre o sindicato vietnamita e o sindicato dos trabalhadores marítimos do Brasil, promovendo uma troca de saberes e estratégias sindicais. Os representantes também discutiram a conjuntura nacional. “A retomada do Lula sinaliza a reconstrução do país, a valorização do trabalho e do trabalhador”, afirmou Adilson Araújo.

“Voltaremos com boas propostas para o Brasil”, finalizou Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.