CTB participa de reunião com a CGTV em Hanói, no Vietnã

Foto: CGTV.

Nesta terça-feira (05), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) representada pelo presidente Adilson Araújo, e o secretário de Imprensa e Comunicação Anderson Guahy, realizaram uma reunião com a Confederação Geral dos Trabalhadores do Vietnã (CGTV), em Hanói com o presidente Sr. Nguyen Dinh Khang – Membro do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã.

Ambas as partes discutiram a situação socioeconômica; movimento operário e atividades sindicais. O presidente da CGTV, Nguyen Dinh Khang, afirmou que 2024 – ano do 35º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre o Vietnã e o Brasil, é uma premissa favorável para promover e desenvolver relações de amizade, cooperação entre os sindicatos dos dois países em desta vez; ao mesmo tempo, expressou sua profunda confiança de que esta visita da delegação de alto nível da CTB liderada por Adilson Araújo contribuirá para consolidar e estreitar ainda mais a relação de amizade, solidariedade e cooperação integral entre os dois sindicatos e os trabalhadores do Vietnã – Brasil.

“Essa viagem, assim como essa primeira reunião de saudação, foram momentos importantes para a gente firmar laços já estabelecidos, aumentar a colaboração e a solidariedade entre nossas duas organizações que buscam mais direitos e melhores condições de trabalho para a classe trabalhadora de nossos países, assim como construir processos avançados de solidariedade sobre nossos dois povos”, disse Adilson Araújo.

Atualmente, a CGTV está implementando e alcançando resultados importantes na realização de suas funções de representação, cuidado e proteção de membros e trabalhadores. As diferentes instâncias do Sindicato do Vietnã estão focadas em desenvolver projetos e programas de ação para implementar a resolução do 13º Congresso do Sindicato do Vietnã, para o período de 2023-2028.

Durante a reunião, o Presidente Nguyễn Đình Khang sugeriu algumas áreas de cooperação futura. Ele explicou que a CGTV e a CTB começarão a ter regularmente atividades periódicas para atualizar a conjuntura de cada país, em intercâmbios de dirigentes dos dois países, bem como interações online, com atividades específicas e práticas que contribuem para estreitar e divulgar ainda mais as relações de amizade, solidariedade e cooperação entre os países. A proposta também inclui continuar o fortalecimento da união, o apoio mútuo e a colaboração em fóruns internacionais, por meio de trocas de delegações bilaterais, encontros e participação conjunta em conferências e eventos internacionais organizados pela Federação Sindical Mundial (FSM), bem como em fóruns multilaterais internacionais nos quais ambos os lados participam.

“Hoje a gente comentou algumas propostas de cooperação inicial, assim como eles, e também de atuação em conjunta na FSM. Então foi um momento importante para firmar e continuar caminhando nesse sentido e avançando essa relação”, destacou Anderson.

A CGTV também acredita que, com sua posição, papel e influência, A CTB será uma ponte importante para ajudar a Confederação a consolidar e expandir as relações de amizade e cooperação com os sindicatos da região da América do Sul.

Durante a reunião, Adilson Gonçalves de Araújo, emocionado, expressou que esta era sua primeira visita ao país do Presidente Ho Chi Minh, e manifestou confiança na crescente cooperação entre os dois sindicatos, com base nas boas relações entre os dois países. O Presidente da CTB destacou a importância de uma união sólida entre as duas partes para garantir o bom desempenho das funções dos sindicatos. Alguns dos tópicos discutidos pela delegação de alto nível da CTB durante a reunião incluem cronograma, produtividade e desemprego.

Este encontro foi um marco importante na relação entre a Confederação Vietnamita e a Central Brasileira, contribuindo para o sucesso comum nas atividades comemorativas do 35º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países e do quadro de relações de parceria abrangentes entre Vietnã e Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.