A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP) vem a público manifestar seu repúdio às recentes ações do governo estadual, que nesta terça-feira (29) deu início a uma política de privatização da educação pública no estado de São Paulo, o mais rico da nação. Em um leilão na Bovespa, o desgovernador Tarcísio de Freitas promoveu a venda da construção de escolas à iniciativa privada, beneficiando empresários interessados exclusivamente no lucro.
Esse movimento evidencia o avanço de um projeto privatista que desrespeita os direitos constitucionais e a vontade do povo brasileiro. Declarações como a do deputado estadual Lucas Bove (PL), que afirmou “vamos privatizar tudo em São Paulo”, reforçam a falta de compromisso com o serviço público, a Constituição e a educação de qualidade para todos.
A CTB-SP convoca toda a sociedade paulista a resistir a essa destruição iminente da nossa educação. Hoje é a educação que está ameaçada, amanhã pode ser o transporte, a segurança, a saúde pública. Precisamos nos mobilizar para impedir que o patrimônio do povo paulista e brasileiro seja entregue à exploração privada, colocando em risco direitos fundamentais como por exemplo, o acesso universal ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A hora de agir é agora! Junte-se a nós nessa luta em defesa da educação pública e dos direitos da população de São Paulo e do Brasil.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP)
Um comentário
Parabenizo a CTB São Paulo pela nota referente a esse tema tão importante para o povo do nosso estado.